Arquivos na nuvem

Atualmente com tantos equipamentos eletronicos com fácil e rápido acesso à internet, fica cada hora mais complicado atualizar aqueles arquivos que utilizamos em mais de um computador.
Por exemplo, um estudante, que está a escrever o TCC, um escritor, um médico, dentista, advogado, enfim, qualquer profissional que estiver desenvolvendo um estudo, certamente acessa diversas vezes e de computadores diferentes o texto em desenvolvimento.

Como manter estas versões todas atualizadas?
A resposta está na “nuvem”, ou para applenianos “clound”.
Mas o que é isto? Para que serve? Custa caro?
Vamos por partes, começando pelo mais simples. Não é caro; não custa nada para usuários “domésticos”, que utilizam pouco espaço.
Mas então o que é isto?
É um  sevidor de dados, um sistema em que faz um cadastro e ganha (usuários domésticos) um espaço na nuvem para guardar seus arquivos.
Após o cadastro feito de forma simples (e-mail e senha), o site mostra o arquivo que deve ser baixado, e instalado no computador, feito isto, seu computador já está on-line com o DROPBOX, sempre que estiver conectado.
Existe também o aplicativo para android (gratuito no android market/google play), e existe o aplicativo para apple.
Para criar sua conta no dropbox, acesse o link: http://db.tt/h44FjJkG


Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>