Identidade Virtual

Com o advento da tecnologia resultando no desenvolvimento de equipamentos cada vez mais modernos, rápidos e intuitivos, promovendo a comunicação com altas velocidades para a troca de informações ou dados, através de ferramentas como salas de bate-papo, sites de relacionamentos, mensagens instantâneas, acabamos por fazer uso de tais serviços virtuais e conseqüentemente ficamos expostos a diversos riscos próprios do mundo virtual.

Para podermos aproveitar estas facilidades, temos que ter acesso a rede, e criar um LOGIN e SENHA, isto individualiza o cidadão enquanto transita no mundo virtual.

Como no mundo real, no virtual estamos sujeitos aos acontecimentos da vida, como por exemplo, perder uma chave, seria o correspondente a perder uma senha, e ter o cartão de crédito roubado seria o mesmo que alguém roubar o login e senha tendo acesso irrestrito ao mundo virtual da vítima, e não acaba aí, infelizmente a maldade parece ser ilimitada.

O melhor a fazer é trocar regularmente de senha. Criar sempre senhas difíceis e complicadas, alternando caracteres maiúsculos e minúsculo, usar um bom anti-vírus, anti spy, preservando a sua identidade virtual.

Sobre segurança na net o Prof. Mateus, do Instituto Federal Catarinense – IFC, pode nos dar mais dicas para melhorar a segurança enquanto aproveitamos a praticidade da rede mundial, através do site www.clubenerd.com.br .

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>